A picape Hoggar deixará de ser produzida. A confirmação foi feita pelo CEO da Peugeot, Maxime Picat, que revelou também que o fim da produção do utilitário faz parte da estratégia da montadora francesa, que reduzirá o portfólio dos modelos vendidos no mundo de 45 para 26 até 2016.
Sem conseguir alcançar o sucesso comercial esperado pela Peugeot, picape Hoggar deixará de ser produzida pela montadora francesa |
Inicialmente projetada para o mercado brasileiro, a Hoggar foi lançada em 2010 com investimentos da Peugeot na casa dos R$ 100 milhões no desenvolvimento do projeto que, no entanto, nunca alcançou sucesso comercial, ficando na última colocação em vendas no segmento. Nem o fato de contar com a maior caçamba da categoria e com a boa capacidade de carga de 742 quilos contribuíram para melhorar o desempenho do modelo.
O fim da produção da Hoggar já era esperado há meses, principalmente depois da chegada ao mercado do 208, substituto do 207, da qual a picape era baseada, embora tivesse plataforma própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário