domingo, 13 de julho de 2014

Nissan Livina terá produção encerrada este ano

A diretoria da Nissan pretende encerrar a produção da minivan Livina ainda este ano. O motivo seria o alto custo de montagem do modelo, que terá seus componentes entregues por fornecedores à montadora apenas até o próximo mês de novembro. Sendo assim, o carro japonês não terá uma versão 2015 no mercado brasileiro.

Com queda no volume de vendas e altos custos de produção, minivan Livina terá sua produção encerrada no Brasil ainda este ano pela Nissan

Fabricada em parceria com a Renault na planta de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a Livina não figurou nem entre os 50 modelos mais vendidos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) este ano, sendo comercializados apenas 3.500 unidades neste primeiro semestre, uma queda de 18,7% em relação ao mesmo período de 2013.

Candidato mais forte a ocupar o lugar da Livina, Nissan Note poderá se beneficiar do volume de cotas de importação que deixarão de ser usadas pelo Hatch March e pelo sedã Versa, já que ambos passarão a ser produzidos em Resende (RJ)

Com o encerramento da produção do monovolume, a Nissan irá focar suas atenções nos modelos com fabricação na nova planta localizada em Resende (RJ). Além do hatch New March e do sedã Versa, em 2015 a unidade fluminense será responsável também pela montagem do inédito SUV compacto desenvolvido sobre a plataforma da dupla March/Versa. Já para ocupar o lugar da Livina, o candidato mais forte é o Note, que poderá aproveitar as cotas de importação que deixarão de ser usadas pelo hatch e pelo sedã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário