segunda-feira, 21 de julho de 2014

BMW quer conquistar mais clientes com nova Série 2

A BMW espera que a nova Série 2 Active Tourer faça muito sucesso com quem ainda não é cliente da marca bávara, apesar do modelo não ter sido muito bem aceito pelos tradicionais fãs da montadora alemã.

Série 2 Active Tourer, modelo mais familiar da BMW, não foi muito bem aceito pelos tradicionais fãs da marca bávara, que preferem veículos com pegada mais esportiva 

O veículo, apesar de ficar distante de incorporar o espírito do prazer de dirigir de modelos como o M3 e o M4, é visto pela diretoria da empresa como um dos carros mais importantes da marca nos últimos anos, a ponto de muitos diretores acreditarem que o Série 2 será o primeiro automóvel BMW de cerca de 75% dos seus novos clientes.

O Série 2 é o primeiro veículo BMW a contar com motor de 4 cilindros e tração dianteira 

O Série 2 não foi projetado para clientes tradicionais da marca bávara, o que ficou claramente demonstrado na sua configuração (é um veículo para cinco pessoas, com tração dianteira e motores de até 231 cv de potência). Nem mesmo o lançamento da versão com 231 cv e da M Sport devem ser o suficiente para seduzir os fãs mais antigos, que preferem uma pegada mais esportiva do que familiar.

Diretoria da marca alemã espera que o Série 2 seja o primeiro automóvel BMW de 75% dos seus novos clientes  

Mas as intenções da BMW são claras. Com o lançamento do Série 2, ela mira os clientes que atualmente são proprietários de modelos como o Volkswagen Touran e o Mercedes-Benz Classe B. Para atrair ainda mais esses possíveis consumidores, já existem planos do lançamento de uma versão do Série 2 Active Tourer para sete pessoas, que poderá ser apresentada em outubro deste ano, durante o Salão de Paris. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário