quinta-feira, 3 de julho de 2014

Hyundai pode deixa de produzir o Veloster

Executivos da matriz da Hyundai na Coréia do Sul estariam descontentes com o volume de vendas mundiais do Veloster e discutem se valerá a pena continuar com a produção do esportivo e o desenvolvimento da segunda geração do modelo, que vendeu apenas 60 mil unidades em todo o mundo no ano passado.

Com vendas mundiais abaixo do esperado, Hyundai pode suspender o desenvolvimento da segunda geração do Veloster e até deixar de produzir o modelo, que passará por um leve facelift em 2015 

Lançado em 2011, o Veloster fez um breve sucesso inicial, principalmente pelo formato de sua carroceria-cupê de três portas, onde apenas uma era traseira. Do volume total de vendas registrado em 2013, cerca de quatro mil vieram para o Brasil. Este ano, apenas 147 unidades foram emplacadas (a Hyundai suspendeu as importações do veículo em fevereiro). 

Por hora, o facelift do modelo, que deverá ganhar desenho baseado no conceito apresentado na nova geração do sedã Sonata, está mantido para 2015, e servirá de termômetro para medir a aceitação do público. Inclusive, a Hyundai pensa até em adicionar a segunda porta traseira no Veloster, mas esta questão ainda não foi decidida. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário