quarta-feira, 23 de julho de 2014

Mopar lança triciclo elétrico no Brasil

A Mopar, fabricante de peças, acessórios e serviços pertencente ao Grupo Chrysler, está lançando no mercado brasileiro um triciclo elétrico de 48v. Batizado de Trikke, a novidade estará disponível em todas as 43 concessionárias da Chrysler Group do Brasil.

Desenvolvido para circular em lugares fechados, como parques e condomínios, o triciclo conta com um sistema que mantém as rodas sempre em contato com o solo. As curvas são feitas inclinando o corpo na direção desejada, como nas motocicletas.

A Mopar, empresa de acessórios pertencente à Chrysler, lança no Brasil o triciclo elétrico Trikke 48v, que estará disponível em todas as concessionárias do grupo

O motor elétrico do Trikke, de 48v e 350 watts, montado na roda dianteira, é alimentado por uma bateria de íon de lítio de 11.250 mA/h e 540 watts, que pode ser recarregada em qualquer tomada doméstica. A recarga completa leva cinco horas em uma rede de 220 volts.

Veículo foi projetado para uso em lugares fechados, como parques e condomínios, e seu modo de condução é semelhante ao das motocicletas

O triciclo conta com dois modos de condução: econômico, com autonomia de 45 km e velocidade máxima de 19 km/h; e rápido, com autonomia de 26 km e velocidade máxima de 28 km/h. Os freios são a disco nas rodas traseiras, com travas de estacionamento. O peso total do equipamento é de 24,5 kg e seu guidão possui regulagem de altura, além de também ser dobrável.

Bateria do Trikke pode ser carregada em qualquer tomada comum e a recarga completa demora cinco horas, em uma rede de 220 volts. Autonomia é de 45 km (modo econômico), e 26 km (modo rápido). Triciclo possui guidão com regulagem de altura e também pode ser dobrável

Projetado na Califórnia (EUA), o triciclo conta com peças americanas em sua montagem. O preço do Trikke elétrico 48v é de R$ 6.990. Existe ainda uma versão Premium, de R$ 7.990, e que acrescenta computador de bordo, farol duplo com LED e bolsa tipo alforje, acessórios que também podem ser vendidos separadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário