A Jaguar Land Rover anunciou nesta semana o lançamento de uma nova linha de motores, batizada de Ingenium. Segundo a montadora, os principais objetivos dos novos propulsores são a diminuição das emissões de gases e do consumo de combustível, com oferta de maior desempenho.
Nova linha de motores Ingenium, que serão fabricados pela Jaguar Land Rover, promete diminuição das emissões de CO² e do consumo de combustível, aliado à oferta de maior desempenho |
Os novos motores, que ficaram cerca de 80 quilos mais leves que os atuais V6, graças a utilização do bloco em alumínio, são equipados com injeção direta de combustível de alta pressão, turbocompressores, comando de válvulas variável e sistema start-stop. Segundo a montadora, a nova linha oferece muito torque em baixas rotações, além de rápidas acelerações.
Disponíveis nas versões a gasolina e diesel, os novos propulsores terão vida útil mais longa, graças ao menor índice de atrito entre os componentes. O primeiro bloco Ingenium a ser produzido, um 2.0 turbodiesel, conhecido como AJ200D, terá 17% menos fricção interna em relação aos motores atuais.
A nova fábrica da Jaguar Land Rover, localizada no Reino Unido, deve começar a produção em série da linha Ingenium em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário