A Porsche divulgou imagens da reestilização feita no SUV Cayenne antes do lançamento oficial, marcado para acontecer em outubro, no Salão de Paris (França). As mudanças aconteceram na grade dianteira, capô, para-choques e faróis, que ganharam novo desenho.
As versões Diesel S e S E Hybrid contam agora com lâmpadas de xenônio nos fachos alto e baixo, além de luzes diurnas com quatro pontos em LEDs. Já o Cayenne Turbo traz sistema de faróis direcionais de última geração PDLS (Porsche Dynamic Light System). Na traseira, as lanternas também foram redesenhadas e ficaram mais largas. Tampa do porta-malas e saídas de escape compõem um visual mais agressivo.
Porsche promoveu reestilização no SUV premium Cayenne. Lançamento oficial acontece no Salão de Paris, em outubro |
No interior, o Cayenne recebeu novo volante baseado no 918 Spyder, com aletas para trocas de marchas do câmbio sequencial de dupla embreagem. Como opcional, os bancos podem ser equipados com sistema de ventilação.
Na traseira, SUV conta com lanternas, tampa do porta-malas e ponteiras de escapamentos redesenhadas, com desenho bem mais agressivo do que a versão anterior |
Outra novidade é a inclusão do sistema Start-Stop Plus, versão otimizada que funciona com gerenciamento térmico a partir do uso de defletores de ar que se movem, aumentando a eficiência aerodinâmica e diminuindo o consumo. A Porsche também incluiu o novo motor V6 3.6 biturbo e o primeiro híbrido plug-in do segmento de SUVs premium, o mesmo utilizado no Panamera, com motor elétrico de 95 cv de potência e um 3.0 V6 a gasolina, que produz 416 cv e leva o Cayenne de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, com velocidade final de 243 km/h. Apenas com o propulsor elétrico, o carro pode atingir até 126 km/h.
Volante do Cayenne agora é igual ao utilizado no superesportivo 918 Spyder. Como opcional, os bancos em couro podem ter sistema de ventilação |
Outras opções são o novo 3.6 V6 biturbo, de 420 cv, que substitui o V6 aspirado de 400 cv, além do 4.8 V8 associado ao câmbio de oito velocidades do Cayenne S, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos, chegando a 257 km/h de velocidade máxima. As vendas do novo Cayenne nos Estados Unidos começam em novembro, e os preços no mercado americano partem de US$ 61.700 (R$ 136.900).
Nenhum comentário:
Postar um comentário