quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nova geração da Nissan Frontier é apresentada na Tailândia

A japonesa Nissan apresentou oficialmente nesta quarta-feira (11), na Tailândia, a nova geração da picape Frontier (décima segunda desde o lançamento do primeiro modelo), chamada de Navara nos países asiáticos. Alguns detalhes do utilitário, como a dianteira e a traseira, já tinham sido mostradas na internet durante a última sexta-feira.

Depois de ter alguns detalhes revelados na internet na última semana, Nissan apresentou oficialmente na Tailândia a nova Frontier, chamada de Navara nos países asiáticos

A picape nipônica, nas configurações de cabine dupla e simples, ganhou estilo mais arredondado e moderno. O interior recebeu atenção especial da montadora e evoluiu muito, tendo agora um aspecto que lembra mais um automóvel. O painel conta com detalhes cromados e uma tela de TFT no cluster, com todas as funções disponíveis em um computador de bordo. Já o console central abriga um sistema de entretenimento com tela sensível ao toque.

A décima segunda geração da picape nipônica terá opções de cabine dupla e simples, além de três configurações de motorização, sendo dois à diesel e um a gasolina. 

A Nissan também redesenhou o chassida picape, visando dar maior resistência, além de reduzir o diâmetro de giro do modelo. O veículo recebeu a nova identidade visual da marca, chamada de "V-Motion", tendo como principal característica a aplicação de cromados na grade dianteira. A nova geração do utilitário também conta com luzes de LEDs diurnas, setas nos retrovisores e duas novas opções de cores: Terra Bronze e Amarelo Savannah.

Por começar a ser vendida primeiramente na Ásia, interior da picape foi apresentado na configuração de mão inglesa (com direção a direita), e mostra evolução em relação ao modelo anterior. Nova Frontier  pode ser equipada com câmbio manual de seis marchas ou automático de sete velocidades

Quanto aos motores, são três opções: o 2.5 turbodiesel, de quatro cilindros e 16 válvulas, com adoção de turbo com atuador elétrico, em duas versões, sendo uma com 163 cv de potência e 41,1 kgfm de torque e outra que rende 190 cv e 45,9 kgfm de torque, com consumo 11% menor em relação ao modelo anterior, além do 2.5 movido somente a gasolina, que gera 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Ambos os propulsores podem ter opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de sete velocidades, tração 4x4 e sistema "Shif-on-the-fly", que permite mudar da tração 4x2 para a 4x4 por acionamento eletrônico, mesmo em movimento.

Entre as novidades da nova geração da Nissan Frontier  estão  as opções de cores Terra Bronze (a marrom da foto), e Amarelo Savannah 

Entre os equipamentos de série, destaque para o assistente de saída em rampa, controle de velocidade em descidas e de tração, além do controle de estabilidade, freios ABS com sistema EBD e airbags.

Nova Frontier deve chegar ao Brasil em meados de 2015, já como modelo 2016. Sua produção será na fábrica da Renault, localizada em São José dos Pinhais (PR)

A nova geração da Nissan Frontier deve desembarcar no mercado brasileiro em meados de 2015, já como modelo 2016, mas os preços ainda não foram confirmados. Sua produção acontecerá na unidade de São José dos Pinhais (PR), na fábrica da Renault.

Um comentário:

  1. Taí um veiculo que esta atualizado com o resto do planeta !
    Se vier a um preço competitivo poderá incomodar a venerada Hilux !

    ResponderExcluir