A chinesa Chery está comemorando a produção de uma unidade protótipo do hatch Celer, primeiro veículo feito em território brasileiro, na recém construída fábrica da marca, localizada em Jacareí, interior de São Paulo, e que vai ser inaugurada no próximo mês de agosto.
O protótipo do modelo, ainda feito de forma artesanal, sem o uso do maquinário de produção, antecipa as unidades que serão fabricadas para testes, antes do início das operações. A produção comercial está programada para começar em novembro, tornando oficialmente o Celer o primeiro veículo chinês produzido no Brasil.
Roger Peng, presidente da Chery Brasil, comemora a produção do protótipo do hatch Celer na planta da montadora chinesa, localizada em Jacareí, interior de São Paulo |
A fábrica da Chery no interior de São Paulo já conta com 250 funcionários contratados, e a previsão da empresa é chegar ao final do ano com 800 colaboradores, finalizando os investimentos de US$ 400 milhões (cerca de R$ 891 milhões).
Além do hatch Celer, a Chery irá produzir no país a versão sedã do modelo, juntamente com o subcompacto QQ (com previsão de estar no mercado até a metade do próximo ano), e os motores 1.0 turbo com sistema start-stop e 1.5 aspirado, ambos flex, que equiparão todos os veículos nacionais da marca.
Com a nova fábrica, a montadora chinesa quer alcançar a meta estabelecida de 3% de participação no mercado brasileiro até 2018 (cerca de dez vezes mais do que atualmente).
Nenhum comentário:
Postar um comentário