Uma imagem mostrando parte do interior do novo Ka foi divulgada pela Ford na última semana. Como já era previsto,o painel do novo compacto da montadora americana é muito semelhante ao existente no New Fiesta.
Revelar um lançamento aos poucos faz parte da estratégia da Ford, que divulgou a primeira imagem do interior do novo compacto Ka |
A grande atração é o sistema de conectividade SYNC, com função AppLink, que permite acessar aplicativos instalados em telefone celular. Os ocupantes do novo Ka poderão controlar o sistema de som e suas funções através de comandos de voz. Haverá também um dock para carregar e reproduzir mídias de smartphones e outros aparelhos móveis, como iPod. Além disso, o novo Ka terá equipamentos inéditos para um carro de sua categoria, como controles de estabilidade e de tração e assistente de partidas em rampas.
Versões de entrada do novo Ka serão equipadas com um inédito motor 1.0 de três cilindros que, segundo a Ford, será o mais econômico de sua categoria |
O veículo será comercializado nas carrocerias hatch e sedã, que será chamada de Ka+, com versões de acabamento denominadas de SE (entrada) e SEL (top de linha). As opções mais baratas do modelo serão equipadas com o inédito motor Ford 1.0 de três cilindros em linha, capaz de produzir 85 cv de potência e 10,7 kgfm de torque com etanol e 80 cv e 10,2 kgfm com gasolina. De acordo com a Ford, o novo Ka será o mais econômico de sua categoria, com médias de consumo de 8,9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada quando abastecido com etanol, e de 13km/l em trecho urbano e 15,1 km/l em rodovias usando gasolina. Em ambos os casos, os valores foram obtidos sem o uso de ar-condicionado.
Já as versões mais completas do novo Ford Ka podem chegar ao mercado brasileiro com o mesmo motor 1.5 utilizado no New Fiesta, que desenvolve 111 cv de potência com etanol e 1.7 cv com gasolina.