A Peugeot estaria planejando reestruturar sua linha de modelos comercializados no mercado brasileiro, focando em determinados segmentos e abdicando de outros. A montadora estuda, por exemplo, ampliar sua participação no segmento dos SUVs, um dos mais rentáveis na maioria dos mercados onde a marca francesa atua.
Peugeot fará sua estreia no segmento dos SUVs no Brasil com o 2008, que será apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Vendas do modelo começam em 2015 |
Um dos modelos confirmados para o Brasil é o utilitário esportivo 2008, que será a estrela da empresa no próximo Salão de São Paulo, com as vendas começando em 2015. O SUV será fabricado em Porto Real (RJ) e aproveita plataforma e diversos componentes do hatch 208 (como materiais do interior e o motor 1.6 16V Flex). Além disso, com a apresentação do conceito Quartz, a empresa também indica que pretende ter um segundo modelo no segmento, além do próprio 2008.
Montadora francesa também estuda produzir em série o conceito Quartz, reforçando sua participação no rentável segmento dos utilitários esportivos |
Com relação aos demais veículos, eles não deverão sofrer alterações ou estão com o futuro incerto. O 308 europeu, por exemplo, ainda não será vendido no país, já que o atual modelo do hatch fabricado na Argentina deverá passar por uma reestilização e permanecer no mercado por mais algum tempo, até a chegada da nova geração.
O caso do sedã 508 é mais complexo, pois a Peugeot ainda não decidiu se importará para o Brasil o modelo recém-reestilizado no continente europeu. Contudo, as vendas abaixo do esperado podem encerrar a comercialização do modelo no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário