A Hyundai revelou nesta semana no seu estande dentro do Salão de Paris (França), a nova geração de motores 1.0 e 1.4 turbo, além de uma inédita transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades.
O novo 1.0 T-GDI conta com três cilindros e é movido a gasolina, sendo uma evolução do motor usado no hatch HB20. O novo propulsor será utilizado no novo i20, enquanto que o 1.4 T-GDI, com quatro cilindros, também a gasolina, fará sua estreia no conceito i30 CNG. Já a nova transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas promete menor consumo e melhor desempenho durante as acelerações.
Os dois novos motores fazem parte da família Kappa, possuem injeção direta de combustível e turbo, e foram desenvolvidos no Centro de Tecnologia da Hyundai, localizado em Rüsselsheim (Alemanha). O 1.0 turbo desenvolve 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, enquanto que o 1.4 turbo 118 cv de potência e 21 kgfm de torque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário