sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Crossover Fiat 500X é apresentado oficialmente

A Fiat apresentou oficialmente durante a abertura do Salão de Paris (França) o crossover 500X, modelo semelhante ao 500 tradicional e que divide plataforma com o Jeep Renegade. O veículo terá motores a gasolina e a diesel, com duas opções de acabamento (urbana e aventureira), três opções de câmbio e variações no estilo de tração.

O crossover 500X foi apresentado oficialmente pela Fiat durante a abertura do Salão de Paris

O novo automóvel da Fiat mede 4,25 metros de comprimento, 1.8 metros de largura e 1,6 metros de altura, e seu porta-malas tem capacidade para 350 litros. Por dentro, o crossover oferece sistema de entretenimento UConnect e comandos de voz. Entre os itens de série, estão seis airbags, controle de estabilidade e alertas para saídas não-intencionais da faixa de rolamento e de ponto cego. Já a câmera de ré será vendida como opcional.

O modelo, que é derivado do 500 tradicional, compartilha a mesma plataforma do Jeep Renegade

Serão disponibilizadas sete opções de motorização: o 1.6 Multijet II turbodiesel com 120 cv de potência e câmbio de seis marchas manual ou dupla-embreagem (opcional), o 1.25 Multijet a diesel, que rende 95 cv, o 2.0 Multijet II de 140 cv (com tração integral e transmissão de nove marchas), o 1.4 MultiAir turbo de 140 cv (com câmbio manual de seis marchas), o 1.4 MultiAir com 1.4 litro, que rende 170 cv, e o 1.6 E-Torq de 110 cv e câmbio manual de cinco marchas (o mesmo que equipa os veículos Fiat no Brasil), além do 2.4 Tigershark de 184 cv e tração integral de série (exclusivo para os Estados Unidos).

Entre os itens de série do 500X estão sistema de entretenimento UConnect, comandos de voz, seis airbags, controle de estabilidade e alertas de mudança de faixa e de ponto cego. 

Além do 500X vir a ser vendido no mercado brasileiro, existe também a possibilidade do modelo ser fabricado no país, já que, além de compartilhar a mesma plataforma do Renegade, a utilização do mesmo câmbio presente nos veículos da marca italiana feitos no Brasil são indícios que futuramente o crossover poderá integrar a linha Fiat nacional.



  




Nenhum comentário:

Postar um comentário